Vida e morte no dia de Finados

Num dia de finados é comum que se levem flores para o cemitério. Cemitério lembra morte, mas flores carregam um significado de vida; e ao que podemos perceber, parece que o dia de finados é o dia em que há mais vida no cemitério, tanto pelas flores como pela presença dos visitantes.


Lembranças, recordações, saudades, tristezas, esperanças, e... gratidão. Sim, gratidão. Dia 02/11 também é dia de agradecer, porque se perdemos alguém que amamos é porque um dia tivemos a companhia destas pessoas. Conviver com parentes e amigos é uma verdadeira bênção de Deus. Nossa vida neste mundo é passageira mesmo... mais cedo ou mais tarde também nós vamos passar e deixar pessoas com saudade por aqui.


Mas a Boa Notícia que a Palavra de Deus nos traz é que a nossa vida não acaba por completo com a morte. A Bíblia está carregada de promessas de ressurreição e de vida plena com Deus, pela fé em Jesus Cristo.


No trabalho de um pastor, talvez a atividade que mais mexa com os sentimentos seja na ocasião da morte de alguém, quando se é chamado a dar assistência a uma família enlutada. Por um lado se vive a dor da separação da família e amigos; por outro lado, também se vive o consolo que só o Espírito Santo de Deus pode trazer através da Bíblia. Ela foi escrita e passada de geração em geração para que nós pudéssemos saber e crer que a morte não é o fim de tudo; para que nós, pela fé na obra de Jesus Cristo, tenhamos a garantia da ressurreição para a vida verdadeira e, com isso, a esperança de um reencontro no céu.


Neste dia 02/11, mesmo que ainda sintamos a saudade e a perda de pessoas que amamos, agradeçamos também pela oportunidade de termos convivido com estas pessoas e, pela fé em Jesus, nos confortemos com a esperança da vida eterna, uma vida que, diz a Bíblia, é incomparavelmente melhor do que esta que conhecemos.

Leia na Bíblia o trecho de 1Coríntios 15.19-26

17 visualizações
NOSSA MISSÃO

ACOLHER a todos.

AMAR a Deus e as pessoas.

SERVIR ao mundo.

LOCALIZAÇÃO

Cultos todos os sábados, 20h

(online durante a crise COVID-19)

 

RSC 287 (Faixa Nova de Camobi)

9700, Santa Maria/RS 

(55) 3347-9017

 

luteranacamobi@gmail.com

CONECTE-SE
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Grey SoundCloud Ícone
  • Grey Spotify Ícone

© 2020 por Congregação Evangélica Luterana Bom Pastor.