top of page

Oportunidades guiadas pelo próprio Deus


Todos nós sabemos do contexto em que estamos. Sabemos das dificuldades, das limitações, dos problemas... Mas quero reiterar algumas OPORTUNIDADES que Deus está nos oferecendo neste contexto:

1) Estamos com a oportunidade de, pela primeira vez, ter a Palavra aberta ao mundo, pelas redes sociais;

2) Temos a oportunidade de mais de um local para adorar ao nosso Deus, encontrando equilíbrio, mesmo momentâneo, em tantas questões que até então nos afligiam;

3) Ao construirmos esta nossa visão e missão de Acolher, Amar e Servir, temos a oportunidade de anunciar e viver o Evangelho de uma forma clara e simples, com tudo que somos e temos.

Assim, estamos sendo guiados pelo próprio Deus nestas oportunidades, nesta linguagem de Amor que vivenciamos por meio da Palavra e dos Sacramentos.


Contudo, quero também alertar sobre o que vem pela frente. Há um risco em deixar de lado Quem realmente está nos moldando e alicerçando sob estas mudanças. A pandemia tem nos mostrado que a acomodação pode nos levar ao esquecimento Daquilo que nos move como igreja: levar Cristo para todos. Repetirei o que tenho dito em oportunidades anteriores: a igreja é feita para quem não é igreja, é a única entidade do mundo cujo benefício é feito para quem não é membro dela. Acolhemos, amamos e servimos para que mais pessoas conheçam Jesus. Estamos sendo acolhidos, amados e servidos pela IECLB para que mais pessoas conheçam a Cristo.

Aos que percebem este movimento feito pelo próprio Deus, não deixem a oportunidade escapar. Haverá um momento em que nós seremos colocados em evidência, em posição de responsabilidade, dentro e fora da igreja, e devemos agarrar com unhas e dentes esta oportunidade para que, dentro daquilo que Deus nos capacita e abençoa, sejamos sal e luz para o propósito que Deus nos colocou neste mundo.

Que Deus nos capacite a sermos as respostas de nossas orações. Sergio Schlender Presidente

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
10000169_edited.png
bottom of page