top of page

O cuidado de Deus com a nossa comunidade


Desde março até agora, quanta coisa passamos juntos!

Em março, mudanças bruscas ocorreram. Em uma semana, tivemos que realizar um culto com o pastor como ouvinte, devido a uma cirurgia; na semana seguinte, recebemos a notícia da mudança de nosso espaço de culto; e na outra semana, a notícia de suspensão das nossas atividades e a execução de um distanciamento social devido a pandemia do COVID-19.

Essas mudanças nos trouxeram grandes desafios. O desafio de aprender a conviver como igreja, isolados, com cultos e estudos bíblicos em casa; o desafio de gerir a mudança e a reforma de uma nova capela em meio às restrições; o desafio de se adaptar aos nossos afazeres em casa, sem poder visitar e fazer aquilo que costumávamos fazer fora dela...



Cada um desses desafios tem nos aproximado muito mais do que antes, e estão se tornando oportunidades para que outras pessoas conheçam Cristo por meio de nossa comunidade: abrimos as telas virtuais para todo o mundo, inserimo-nos com ações mais concretas em nossos bairros, e tivemos tempo de conversar com pessoas, coisa que antes o tempo imposto pelas rotinas que criávamos não deixava ter...

E quero que você veja que isso tudo está nos transformando em agentes do amor de Deus em nossa própria história de vida! Estamos escrevendo, mesmo em casa, linhas e mais linhas do amor de Deus para com todas as pessoas. Estamos adaptados e prontos para acolher as pessoas por meio de nossos grupos, agora virtualmente. Estamos dispostos a amar o nosso próximo refletindo o amor de Deus por nós a todo o momento como família, como vizinho, como colega de trabalho ou de estudo, servindo com tudo o que somos e temos para que nossa comunidade possa continuar anunciando e vivendo esse amor incondicional revelado em Jesus.

Que Deus continue nos dando força e proteção para sairmos desses desafios cada vez mais maduros e seguros do seu Amor por todos nós!



Abraços!

Sergio Schlender

Presidente

68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
10000169_edited.png
bottom of page