NOSSA VISÃO

Ser uma igreja que prega o Evangelho

com relevância e integridade,

atentos ao tempo e cultura

nos quais Deus nos plantou.

LOCALIZAÇÃO

Cultos todos os sábados, 20h

(online durante a crise COVID-19)

 

RSC 287 (Faixa Nova de Camobi)

9700, Santa Maria/RS 

(55) 3347-9017

 

luteranacamobi@gmail.com

CONECTE-SE
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Grey SoundCloud Ícone
  • Grey Spotify Ícone

© 2020 por Congregação Evangélica Luterana Bom Pastor. 

  • Sergio Schlender

Mensagem do Presidente

Recentemente, estive numa congregação que está na UTI. Quando vemos problemas na igreja, é comum falarmos do que se vê no culto ou do pastor, mas quero falar sobre as pessoas que lá estavam, que é a Igreja. O ponto alto que presenciei lá foi a conversa com um senhor durante quase uma hora, que com toda a tranquilidade e alegria, contou uma história que envolvia o gosto pelo trabalho simples e duro, de sua experiência na área pública, da superação de doenças e dificuldades, de algumas dicas valiosas de gestão. E, por inspiração divina, não gravei o nome. O ponto baixo era que esse senhor, mesmo membro da igreja, era talvez tão visitante como eu era ali. Não havia grande interação. Aquela congregação está desunida, dividida, distante uns dos outros e de seu próprio local...

Mas percebi como solução algumas coisas que aprendi convivendo com vocês e que gostaria de compartilhar, que resumem nisso: temos que deixar de lado nossos interesses e começar a ver Cristo no que fazemos! O importante não é o que queremos, mas Quem nos une. Compreender isso é um processo, com mudanças que vão sendo feitas pelo Espírito Santo, pouco a pouco, nos nossos corações; e não em mudanças bruscas e radicais, feitas apenas por nós. Pois, não raras vezes, nosso imediatismo e nossa teimosia são obstáculos, e necessitamos Daquele que dá sentido verdadeiro para superá-los.

Contudo, percebi também que estamos criando uma Igreja como espaço não apenas para ouvir, mas aprender o que é viver Cristo. Uma oportunidade para que nós diminuamos, e Cristo aumente em nós e, principalmente, aumente em quem ainda não O conhece. Perguntemo-nos: quantas pessoas conhecemos dentro da nossa congregação? Quais os dramas, as alegrias, as conquistas, as dificuldades que elas passam, mas que Cristo se faz presente, mesmo que elas talvez não saibam? Quantas pessoas Deus fez mudar a maneira de pensar e viver nesse pouco tempo de existência? E tudo isso, fora dos nossos encontros, em nosso dia-a-dia?

Quantas pessoas Deus permitiu conhecer a Ele sem nós ao menos soubermos quem elas eram! Vieram pela internet, por localizar em aplicativos, por telefone, por uma conversa casual... Quantas pessoas Deus nos usou como instrumento para transmitir a Sua Palavra, principalmente quando acreditávamos que pudesse acontecer justamente o contrário! Na nossa congregação, Ele usou como sal e luz: uma criança que gosta de balé, uma senhora bem extrovertida, muitas pessoas que se sentiam tímidas, todos nós!

Vejamos! Deus nos abençoou muito neste ano de 2019! Podemos ter dificuldade de elencar todas essas bênçãos, mas se vermos além de nós mesmos, além de números e eventos, veremos que Cristo nasceu no coração de muitas pessoas neste pouco tempo que estamos aqui.

E o que esperar de 2020? Esperemos, com toda a certeza, a companhia de Jesus em todos os momentos!

Um abençoado final de ano e um 2020 com Jesus para todos! Sérgio Guilherme Schlender Presidente

78 visualizações